22.02.2024
Elo revela crescimento de 13% em entretenimento e lazer Relatório do 4º trimestre de 2023 traz números exclusivos e análises sobre a evolução do setor

Através da Consultoria Elo Performance & Insight, a Elo, uma das principais empresas de tecnologias de pagamentos do Brasil, apresenta o seu Relatório Elo Hábitos de Consumo, exclusivo sobre tendências com os destaques do 4º trimestre de 2023, comparando os resultados entre o mesmo período em 2022 e 2023. O relatório não apenas fornece uma análise detalhada, mas também oferece insights valiosos sobre a evolução do setor.

Um dos destaques mais significativos do relatório é o notável crescimento de 13% nos gastos destinados a entretenimento e lazer no último trimestre do ano. Este dado não apenas reflete uma interessante recuperação econômica, mas também sinaliza uma marcante retomada do setor de entretenimento após os desafios impostos pela pandemia. A busca por experiências únicas ganhou impulso à medida que as restrições foram aliviadas, indicando uma crescente disposição das pessoas para investir em atividades que proporcionam diversão.

"O aumento significativo de 13% nos gastos dedicados ao entretenimento e lazer no último trimestre do ano reflete não apenas uma recuperação econômica robusta, mas também marca um retorno expressivo à normalidade pós-pandemia. Observamos uma clara retomada do interesse das pessoas em investir em experiências como shows, cinema, teatro e outros indicando uma forte demanda reprimida durante os períodos de restrição. Este fenômeno sugere uma confiança crescente e uma busca por momentos de descontração e entretenimento", afirma Rafael Bueno, superintendente de Consultoria Elo Performance & Insight

Além disso, o relatório destaca que o público de maior poder aquisitivo no Brasil emergiu como protagonista desse crescimento, impulsionando o consumo no 4º trimestre de 2023. Houve um aumento notável de 14% no número de transações efetivadas, acompanhado por um sólido crescimento de 13% no valor total transacionado.

Já no segmento de Transporte e Mobilidade Urbana, no 4º trimestre de 2023, registrou-se um aumento significativo de 8% no número de transações, apesar de uma leve queda de 2% nos gastos totais, atribuída à diminuição no valor médio por transação (-6%)

“Podemos correlacionar esse aumento de uso de 8% no segmento de Transporte e Mobilidade com retorno aos escritórios, já para o valor gasto, a redução do valor médio de -6% reflete diretamente a redução dos preços de combustível, principal insumo do segmento", afirma Rafael Bueno, superintendente de Consultoria Elo Performance & Insight

O relatório destaca ainda uma mudança marcante no comportamento de consumo, evidenciada pelos gastos via cartões Elo no digital, como em compras no e-commerce, que apresentaram um aumento expressivo acima da média, totalizando 15% no 4º trimestre de 2023*.

*Observação: Os números apresentados excluem dados transacionais relacionados a programas e benefícios sociais

Sobre a Elo Abrirseta para baixo
Weldher Rodrigues
24.06.2024

Gastos com serviços digitais crescem 192% no Brasil, nos últimos quatro anos

Tendência mais recente mostra aumento de gastos em cuidados com pets, estética, alimentação, livros e saúde

24.05.2024

Elo anuncia maior mudança de marca de sua história

Companhia recria universo visual, mensagens institucionais e linhas estratégicas de negócios para reforçar sua conexão com os brasileiros.

22.02.2024

Elo revela crescimento de 13% em entretenimento e lazer