seta para a esquerda
Voltar
Institucional
28.11.2024
image
ícone twitter
ícone linkedin
ícone whatsapp
ícone email
ícone copiar

Retomada presencial tem impacto no setor de mobilidade e bares no 3º trimestre de 2024

O estudo de Hábitos de Consumo mostra que brasileiros gastaram até 21% a mais com apps e serviços de transporte no crédito em comparação com 2023

ícone download
Acesse o estudo completo

A Elo, uma das maiores empresas de tecnologias de pagamentos do Brasil, apresenta a nova análise de gastos de cartões de crédito dos brasileiros através de mais uma edição do relatório Hábitos de Consumo de 2024, focado no 3º trimestre deste ano. A retomada nos setores de mobilidade, bares e restaurantes foram os destaques na prioridade dos brasileiros.


Os gastos com apps, serviços de transporte e outras categorias que compreendem o leque de “mobilidade” subiram 21% no Brasil na comparação com o mesmo período de 2023. Na mesma direção, os gastos com bares e restaurantes cresceram 17%.


Quando separado por modo transação – transações presentes ou digitais – os brasileiros efetuaram 43% a mais de transações presenciais (modalidade que em regra, cresce menos que o digital) no setor de mobilidade. Esse crescimento em transações presenciais foi aproximadamente 4x maior que o digital, que teve alta de 11%.


O setor de bares e restaurantes teve comportamento semelhante, no presencial os portadores gastaram 23% a mais em valor transacionado, já para o digital, houve um a queda de 18%.

“A transição para o semestre atual foi marcada por mudanças significativas no mercado de trabalho. Algumas dessas mudanças, como o aumento na quantidade de dias presenciais ou os planos de retomada ao escritório trouxeram transformações nos setores de mobilidade e de bares e restaurantes. O crescimento em gastos presenciais demonstra a recuperação de segmentos como estacionamentos, pedágios e da alimentação fora de casa. Esta última, também muito fomentada por tendências de busca por experiências gastronômicas”, afirma Mirian Priosti, diretora de Análise de Dados e Plataformas da Elo e responsável pelo Elo Performance e Insight, a consultoria de Data Analytics da companhia.


Sobre a Elo

Abrirseta para baixo

Informações da Elo para a imprensa

Weldher Rodrigues

ícone celular
(11) 94149-1497

Krishma Carreira

ícone celular
(11) 99467-8080

Assuntos relacionados

image
Institucional
18.02.2022

Elo cria NFT da primeira transação processada pela bandeira

Lançamento do ativo tokenizado representa a celebração do marco histórico e reforça a estratégia da empresa na nova geração de tecnologias de pagamento

Leia mais
ícone download
image
Parcerias e negócios
06.08.2024

Elo fecha parceria com a Ethoca para melhorar a experiência com a resolução de contestação de despesas

Dentro do conceito de “pré-disputa”, o serviço oferece soluções para eliminar as contestações de despesas ou friccões entre emissores, clientes e comerciantes.

Leia mais
ícone download
image
Institucional
28.11.2024

Retomada presencial tem impacto no setor de mobilidade e bares no 3º trimestre de 2024

Leia mais
ícone download