seta para a esquerda
Voltar
Institucional
06.09.2023
image
ícone twitter
ícone linkedin
ícone whatsapp
ícone email
ícone copiar
Brasileiros gastam mais com serviços de Streaming do que em atividades de lazer fora das telasA explosão de ofertas de TVs por assinatura e a fragmentação das plataformas de entretenimento fizeram os brasileiros gastarem até 200% a mais na categoria.
ícone download
Acesse o estudo completo

A Elo, uma das principais empresas de tecnologias de pagamentos do Brasil, apresenta a terceira edição do seu relatório de Hábitos de Consumo – um dos maiores da economia brasileira. E os dados do 2º trimestre do ano mostram uma profunda – e possivelmente perene mudança dos consumidores – na prioridade de gastos com entretimento e lazer.

A pesquisa revela que os brasileiros (de alta, média e até baixa renda) gastaram 200% a mais com TVs, Streaming e Serviços por Assinatura do que qualquer outra modalidade de lazer ou cultura fora das telas. Em média, os gastos na categoria saltaram de R$ 111 reais ao mês para os atuais R$ 189 reais. O comparativo avalia o 2º trimestre de 2023 com o mesmo período de 2022.

Segundo a rede dos cartões Elo (são mais de 43 milhões de cartões ativos no Brasil, ou seja, que realizaram ao menos uma compra nos últimos três meses), os brasileiros tiveram gastos recorde na categoria.

A pesquisa é da Elo Performance e Insights, a consultoria especializada da Elo em inteligência de dados e análise de comportamento.

A diversidade crescente de conteúdos (filmes, séries, músicas e games), aliada à comodidade e personalização da experiência de consumo, tem sido um dos principais impulsionadores do segmento. Além disso, essa diversidade oferta, acelerada pelo isolamento social durante a pandemia, levaram esses serviços a rivalizarem com meios tradicionais de entretenimento, recreação e lazer, como cinemas”, afirma Mirian Priosti, diretora de Dados e Consultoria Performance & Insights da Elo e curadora da pesquisa.

No detalhe, a diferença de investimento entre pessoas de alta renda (ganham mais de 20 mil ao mês) e o restante da pirâmide pode ser até 4 vezes maior; flutuando entre R$ 68 reais por mês até R$ 270 reais investidores em assinaturas.

Mais detalhes sobre os gastos com TVs, Streamings e Assinaturas de Plataformas e outros 7 recortes inéditos na 3º edição do Hábitos de Consumo da Elo aqui


Sobre a EloAbrirseta para baixo
Informações da Elo para a imprensa
Weldher Rodrigues
ícone celular
(11) 94149-1497
Assuntos relacionados
image
Institucional
24.05.2024

Elo anuncia maior mudança de marca de sua história

Companhia recria universo visual, mensagens institucionais e linhas estratégicas de negócios para reforçar sua conexão com os brasileiros.

Leia mais
ícone download
image
Institucional
22.02.2024

Elo revela crescimento de 13% em entretenimento e lazer

Relatório do 4º trimestre de 2023 traz números exclusivos e análises sobre a evolução do setor

Leia mais
ícone download
image
Institucional
14.11.2023

Festivais de música e fenômenos do cinema influenciam na alta de 15% dos gastos com entretenimento no Brasil, no 3ºTRI

Gastos presenciais representam 71% do valor na comparação com o Digital. As compras à vista variam entre R$58 e R$97, já para as compras parceladas, o valor desembolsado, em média, chega à marca de R$ 870.

Leia mais
ícone download