A Elo, uma das principais empresas de tecnologias de pagamentos do Brasil, apresenta o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade – um dos mais importantes reports institucionais desde os primeiros passos da marca. O material compreende informações completas do ano de 2022 e apresenta os avanços da Elo em agendas fundamentais para o futuro da companhia – e do planeta. Buscando as melhores práticas de transparência, o Relatório foi elaborado seguindo as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), principal padrão de reporte do mercado, e em linha com as premissas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), organizados pela ONU e geridos pelo IBGE aqui no Brasil. | Os ODS são mundialmente reconhecidos como o conjunto de compromissos mais importantes de integração entre diferentes metas globais de saúde, economia, política, negócios e cuidados com o meio ambiente.
Os resultados reunidos no relatório contemplam uma gama de ações, projetos, incentivos, programas corporativos da companhia desde sua fundação em 2011 até os objetivos e ambições da companhia para os próximos anos.
"Sustentabilidade é uma realidade e a Elo está comprometida em fazer a diferença no Brasil, sendo indutora de um processo de mudança no ambiente de meios de pagamento, adotando práticas responsáveis e buscando soluções inovadoras para os desafios que enfrentamos atualmente” afirma Barreto Jr, Vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade Empresarial na Elo.
A Elo está engajada em fomentar o desenvolvimento social por meio de ações que enderecem a inclusão financeira, o apoio ao empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável. Adicionalmente, a Elo está comprometida com a diversidade, a partir de ações afirmativas, e com a geração de valores positivos em nossas relações.
Um dos temas prioritários indicados na matriz de materialidade é a inovação em produtos e serviços do bem, conectando com a inovação que já está presente no DNA da empresa. A Elo é reconhecida pelo mercado como uma das empresas protagonistas do futuro de tecnologias de meios de pagamentos do País. E, por isso, é uma instituição com capacidade de mudar a realidade de milhões de famílias, diretamente impactadas nos processos de inclusão financeira e digital, ou em quaisquer outras soluções que podemos construir.
“Sabemos que há um longo caminho pela frente para tornar a nossa Elo mais diversa, inclusiva e equitativa. Estamos muito animados com todas as conquistas até aqui e confiantes com o que o futuro nos apresenta.”, comenta Giancarlo Greco, CEO da Elo.
Acesse o relatório completo aqui