Elo lança 3DS 2.0 com Bradesco e Pefisa

Protocolo de autenticação oferece aos clientes a compra online no crédito e débito com mais segurança

13 Ago 2020

São Paulo, 13 de agosto de 2020 – A Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, anuncia o lançamento da tecnologia 3D2 2.0, e a realização de transação com cartão Elo junto à Braspag, primeiro gateway para processamento dessa solução de pagamento. A tecnologia, que possibilita compras online mais seguras, tanto no crédito como no débito, já está integrada a Bradesco, Pefisa (fintech da Pernambucanas), Adyen, Braspag, Cielo e Getnet, e pronta para demais emissores e credenciadores.
O lançamento possibilita transações no 3DS 2.0 em conjunto com Bradesco tanto no crédito como no débito, enquanto as compras com a Pefisa poderão ser feitas na função crédito para os portadores do cartão de crédito e da conta digital Pernambucanas. A implementação do protocolo 3DS 2.0 oferece uma nova camada de segurança e que os pagamentos por débito sejam realizados em grande escala no e-commerce brasileiro.
Como a participação do débito no e-commerce ainda é praticamente inexistente e deve alcançar o patamar do crédito online, aproximadamente 29% do volume de transações no crédito, tem potencial de movimentar R$ 200 bilhões ao ano.
A entrada da companhia representa um passo importante para o desenvolvimento do 3DS 2.0 no Brasil, pois a Elo é a segunda maior bandeira em número de cartões de débito ativos no País. “O investimento no 3DS 2.0 faz parte da nossa estratégia de oferecer a melhor experiência de compra aos brasileiros e possibilitar a inclusão daqueles que não possuem cartão de crédito no universo de compras online com o débito”, analisa Eduardo Chedid, CEO da Elo.
O padrão de autenticação 3DS 2.0 reduz o risco de fraudes nas compras com cartões de crédito e débito online ao trocar informações entre bandeira, emissores e estabelecimentos comerciais de forma ágil, além de analisar dezenas de variáveis para comprovar se o comprador é o portador do cartão. Grande parte das transações continuam sendo aprovadas sem nenhuma etapa adicional que afete a experiência do usuário, devido à tecnologia que analisa o comportamento do cliente de forma ágil e segura.