seta para a esquerda
ícone whatsapp
ícone email
ícone copiar
Elo lança 3DS 2.0 com Bradesco e PefisaProtocolo de autenticação oferece aos clientes a compra online no crédito e débito com mais segurança
Acesse o estudo completo

São Paulo, 13 de agosto de 2020 – A Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, anuncia o lançamento da tecnologia 3D2 2.0, e a realização de transação com cartão Elo junto à Braspag, primeiro gateway para processamento dessa solução de pagamento. A tecnologia, que possibilita compras online mais seguras, tanto no crédito como no débito, já está integrada a Bradesco, Pefisa (fintech da Pernambucanas), Adyen, Braspag, Cielo e Getnet, e pronta para demais emissores e credenciadores.

O lançamento possibilita transações no 3DS 2.0 em conjunto com Bradesco tanto no crédito como no débito, enquanto as compras com a Pefisa poderão ser feitas na função crédito para os portadores do cartão de crédito e da conta digital Pernambucanas. A implementação do protocolo 3DS 2.0 oferece uma nova camada de segurança e que os pagamentos por débito sejam realizados em grande escala no e-commerce brasileiro.
Como a participação do débito no e-commerce ainda é praticamente inexistente e deve alcançar o patamar do crédito online, aproximadamente 29% do volume de transações no crédito, tem potencial de movimentar R$ 200 bilhões ao ano.

A entrada da companhia representa um passo importante para o desenvolvimento do 3DS 2.0 no Brasil, pois a Elo é a segunda maior bandeira em número de cartões de débito ativos no País. “O investimento no 3DS 2.0 faz parte da nossa estratégia de oferecer a melhor experiência de compra aos brasileiros e possibilitar a inclusão daqueles que não possuem cartão de crédito no universo de compras online com o débito”, analisa Eduardo Chedid, CEO da Elo.

O padrão de autenticação 3DS 2.0 reduz o risco de fraudes nas compras com cartões de crédito e débito online ao trocar informações entre bandeira, emissores e estabelecimentos comerciais de forma ágil, além de analisar dezenas de variáveis para comprovar se o comprador é o portador do cartão. Grande parte das transações continuam sendo aprovadas sem nenhuma etapa adicional que afete a experiência do usuário, devido à tecnologia que analisa o comportamento do cliente de forma ágil e segura.

Sobre a EloAbrirseta para baixo
Informações Elo à imprensa
Anderson Estevan
ícone celular
ícone computador

Para mais informações acesse os sites da Elo e da Polishop

Assuntos relacionados
25.09.2023

Elo realiza a 1ª transação de seu novo produto no Arranjo Aberto de Benefícios

iFood Benefícios e Safra Pay são os primeiros parceiros a implementarem a nova trilha de pagamentos do Elo Voucher.

30.11.2022

Elo e Banco PAN lançam cartão para conquistar clientes com experiência personalizada

As vantagens vão de descontos em diversos estabelecimentos nas redes conveniadas à bandeira até o controle total do produto pelo APP.

11.10.2022

PicPay fecha parceria com a Elo para expandir aceitação para todas as principais ‘maquininhas’ do País

Hub de pagamentos desenvolvido pela Elo amplia aceitação via QR Code
para mais 14 credenciadoras e oito milhões de estabelecimentos comerciais