28.04.2021
Elo e Caixa ampliam tecnologia do cartão de débito virtualIntegração de parceiros aumenta a possibilidade de pagamentos de compras com débito em sites e apps

São Paulo, 28 de abril de 2020 – A Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, e a Caixa Econômica Federal ampliam a tecnologia do cartão de débito virtual, já disponível para mais de 100 milhões de clientes correntistas e poupadores Caixa. Neste mês, diversos parceiros integraram a tecnologia em sites e apps para adicionar essa forma de pagamento, que combina dois fatores principais: a necessidade de garantir que as compras em e-commerce possam ser feitas com segurança neste momento de restrição da circulação por conta da quarentena, e o estímulo aos negócios dos estabelecimentos comerciais que possuem vendas online.

A Caixa é o primeiro banco brasileiro a emitir um Cartão de Débito Virtual com código de segurança dinâmico, o qual já pode ser utilizado em sites e apps que estejam com a modalidade débito ativada, como: Americanas.com, Casas Bahia, Extra, Ingresso.com, Magazine Luiza, Ponto Frio, Rappi, RecargaPay, Shoptime, Spotify, Submarino e Uber. Diversos outros parceiros e sites e-commerce também estão em processo de integração e em breve poderão oferecer esse meio de pagamento.

“Com essa tecnologia ampliamos as possibilidades de compras dos brasileiros neste período emergencial, facilitando o acesso aos principais e-commerces e apps de serviços sem que eles precisem sair de casa”, destaca Eduardo Chedid, CEO da Elo.

A novidade já está disponível para mais de 100 milhões de clientes pessoa física Caixa com conta corrente, poupança ou conta Caixa Fácil. Todos esses clientes estão habilitados a pagar online com o Cartão de Débito Virtual. Basta gerar seu Cartão de Débito Virtual Caixa Elo no Internet Banking da Caixa, pelo computador ou pelo APP da Caixa. A cada compra no e-commerce, o cliente deve consultar o código de segurança (de três dígitos), que é dinâmico. Esta camada adicional de proteção é chamada de tokenização, desenvolvida para resguardar as transações.

As compras com o Cartão de Débito Virtual também trazem benefícios para os estabelecimentos comerciais, pois recebem o valor no dia seguinte da transação, mesmo prazo de liquidação do cartão de débito físico. Para mais informações sobre cartão de débito virtual, acesse: https://www.elo.com.br/produtos/pessoais/caixa-elo-debito-virtual

Auxílio Emergencial
Os cidadãos elegíveis ao Auxílio Emergencial, concedido pelo Governo Federal para enfrentamento da pandemia da COVID-19, já podem utilizar seu benefício para pagar suas compras virtualmente com o cartão de débito virtual Caixa Elo. O Auxílio Emergencial será disponibilizado em uma Poupança Social Digital, acessível no App CAIXA TEM, onde o beneficiário pode gerar o seu Cartão de Débito Virtual Caixa Elo.

Sobre a EloAbrirseta para baixo
Informações Elo à imprensa
Anderson Estevan
ícone computador

Para mais informações acesse os sites da Elo

25.09.2023

Elo realiza a 1ª transação de seu novo produto no Arranjo Aberto de Benefícios

iFood Benefícios e Safra Pay são os primeiros parceiros a implementarem a nova trilha de pagamentos do Elo Voucher.

30.11.2022

Elo e Banco PAN lançam cartão para conquistar clientes com experiência personalizada

As vantagens vão de descontos em diversos estabelecimentos nas redes conveniadas à bandeira até o controle total do produto pelo APP.

11.10.2022

PicPay fecha parceria com a Elo para expandir aceitação para todas as principais ‘maquininhas’ do País

Hub de pagamentos desenvolvido pela Elo amplia aceitação via QR Code
para mais 14 credenciadoras e oito milhões de estabelecimentos comerciais