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Encontra aqui respostas para dúvidas frequentes sobre os cartões Elo.
A Lei 13.709, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais entra em vigor em agosto de 2020 e tem como objetivo regulamentar o tratamento de dados pessoais de clientes e usuários por parte das empresas, tanto públicas quanto privadas.Ou seja, essa lei cria um cenário mais seguro para seus dados, já que estabelece algumas normas que devem ser colocadas em prática por todas as empresas.
Essa lei pretende assegurar a proteção à privacidade de seus dados e trazer transparência sobre como seus dados são tratados dentro das empresas. Dessa forma, você, cliente, que decide se seus dados pessoas podem ou não ser tratados na Elo, além de poder acessar, corrigir e até excluir todos os seus dados registrados conosco.
Todo e qualquer dado que torna uma pessoa identificável como por exemplos: nome, endereço, CPF/ME, número do cartão de crédito ou débito, entre outros.
Todo dado pessoal que pode ser utilizado de forma discriminatória, tais quais origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico quando vinculado a um indivíduo.A Elo não captura e/ou utiliza dados pessoais sensíveis na realização de suas atividades.
Os dados pessoais coletados pela Elo no preenchimento de formulários e cadastros em nosso website, têm como finalidade exclusiva:
A Elo pode utilizar cookies para ajudar a personalizar a sua experiência online, mas fique tranquilo, eles não podem ser usados para executar programas ou enviar vírus para o seu computador. A Elo utiliza cookies para facilitar o uso e melhor adaptar as páginas aos seus interesses e suas necessidades, bem como para compilar informações sobre a utilização dos sites e serviços, auxiliando a melhorar as estruturas e os conteúdos. Os cookies também podem ser utilizados para acelerar suas atividades e experiências futuras nas páginas de navegação.
A Elo protege a sua informação pessoal contra acesso não autorizado, uso e/ou divulgação, assegurando que as informações pessoais sigilosas que porventura venham a ser solicitadas, estejam em um ambiente controlado, seguro e protegido. Não medimos esforços para proteger seus dados. Se tivermos ciência de qualquer violação de segurança envolvendo seus dados, fique tranquilo que notificaremos você.
Os dados pessoais de crianças menores de 13 anos são utilizados apenas para a concessão/ utilização dos benefícios Elo, atrelada a base legal de execução de contrato. Para essa situação, será coletado o consentimento do titular do cartão, sendo este maior de idade, no momento da solicitação do benefício, por exemplo: seguro viagem.
A Elo mantém os seus dados até que você solicite a exclusão. Ao optar pela exclusão, seus dados pessoais serão excluídos de nossa base de dados em até 48 horas e não será possível realizar qualquer consulta sobre os seus dados, emitir benefícios Elo, ou ainda, solicitar sua portabilidade (migração). Atenção: Caso você tenha ativado um dos benefícios Elo, ele permanecerá vigente até o prazo de expiração informado no momento de sua ativação e, os seus dados pessoais serão mantidos na base de dados da Elo por, no mínimo, 05 (cinco) anos. De outro modo, na hipótese de a Elo se tornar parte em processo judicial, administrativo ou arbitral envolvendo o titular dos dados pessoais, esse prazo poderá ser prorrogado para a preservação do exercício regular dos direitos da Elo.
Existem três tipos de coleta de dados pessoais realizadas pelo Elo:
Você pode alterar os seus dados pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados. Para isso, realize o seu login de acesso no site Elo, entre na área Meus Dados para realizar as alterações desejadas. Não se esqueça de confirmar as alterações feitas.
A área Meus Dados do site da Elo é uma Seção que desenvolvemos para facilitar sua interação conosco, de forma simples e transparente, na qual podemos demonstrar como tratamos os seus dados pessoais. Após o login no site, ao acessar a área Meus Dados, você poderá visualizar quais são os seus dados mantidos em nossa base de dados, assim como, exercer os seus direitos de titular dos dados pessoais a qualquer momento.
Para excluir seus dados da Elo, você deve efetuar login no site da Elo e acessar a área “Meus Dados” pelo Menu. Na seção “Gerenciar privacidade de dados” selecione a opção “Excluir minha conta do site”. Seus dados serão excluídos em até 48 horas.
Você poderá solicitar a exclusão de seus dados a qualquer momento. Ao optar pela exclusão, seus dados pessoais serão excluídos de nossa base de dados. Com a exclusão, não será possível realizar qualquer consulta sobre os seus dados, emitir benefícios Elo, participar de promoções e/ou gerar números de sorte ou ainda, solicitar sua portabilidade (migração).
Atenção: Caso você tenha ativado um dos benefícios Elo, ele permanecerá vigente até o prazo de expiração informado no momento de sua ativação e, os seus dados pessoais serão mantidos na base de dados da Elo até a utilização desse benefício. Caso esteja participando de alguma promoção de sorteio, os números de sorte gerados antes de sua solicitação de exclusão, serão mantidos até o término desta promoção. Posteriormente ao seu uso, os seus dados serão mantidos para as finalidades de cumprimento de obrigação legal ou regulatória e, prazos prescricionais (judicial, administrativo ou arbitral) por, no mínimo, 05 (cinco) anos.
Se você optar por excluir seus dados da nossa base, você ainda poderá:
Para realizar a portabilidade de seus dados pessoais, você deve efetuar o login no site e acessar a área “Meus Dados” pelo Menu. Na seção “Gerenciar privacidade de dados” selecione a opção “Visualizar meus dados”, clique no botão “Imprimir” e encaminhe para o prestador de serviço que desejar.A Elo não se responsabiliza pela digitação de endereços de e-mails incorretos ou qualquer outra informação fornecida pelo titular dos dados pessoais.
Sim. Para visualizar alterações e/ou solicitações de seus dados pessoais na Elo, você deve efetuar o login no site e acessar a área “Meus Dados” pelo Menu. Na seção “Gerenciar privacidade de dados” selecione a opção “Meu histórico de alterações”.
Nós respeitamos a sua privacidade e não compartilhamos os seus dados pessoais sem o seu consentimento. Desta forma, ao declarar o seu consentimento, nós poderemos compartilhar os seus dados nas seguintes situações:
A Elo trabalha em parceria com diversas empresas, podendo compartilhar os dados pessoais tratados nas seguintes hipóteses:
A Elo não realiza nenhum tratamento de dados pessoais com outros países.
Podemos atualizar o conteúdo do FAQ, do Aviso de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais e/ou do Aviso de Cookies, a qualquer momento. As atualizações serão divulgadas de forma online. Se as alterações forem consideráveis, enviaremos uma notificação para seu conhecimento e, caso necessário, requisitaremos o seu consentimento para o tratamento de seus dados pessoais.
A promoção Use Elo é uma ação promovida para clientes Elo concorrerem a prêmios mensais de R$ 50 mil e diários de R$ 1,5 mil.
Para concorrer, basta se cadastrar no site oficial da promoção (elo.com.br/promocoes), aceitar as condições e você receberá seu número da sorte.
A promoção é aberta clientes cartão Elo de crédito, débito ou pré-pago.
Para concorrer aos prêmios, basta cadastrar seu CPF e cartão Elo no site oficial da promoção (elo.com.br/promocoes).
Caso ainda não tenha um cartão Elo e queira participar da promoção, acesse a página elo.com.br/produtos/pessoais elo.com.br/produtos/pessoais e confira as opções disponíveis.
Não há um valor mínimo de gasto para participação na promoção. Basta cadastrar seu CPF e cartão Elo no site oficial da promoção (elo.com.br/promocoes) e torcer para seu número ser sorteado.
Os cartões Elo de crédito, débito e pré-pago são elegíveis, com exceção dos produtos: Construcard, Minha Casa Melhor, MoveisCard, ProduCard, Corporativo, BNDES, Agro, e cartões de Benefício (Alimentação, Refeição, Cultura, Auto).
O primeiro sorteio será realizado em 26/05/2020, com apuração no dia 27/05/2020, às 14h. Já o segundo acontecerá em 23/06/2020, com apuração no dia 24/06/2020, às 14h.
O período de participação no primeiro sorteio será a partir de 00h00 do dia 15/04/2020 até às 23h59 do dia 15/05/2020. O período de participação no segundo sorteio é de 00h00 do dia 15/04/2020 até às 23h59 do dia 15/06/2020.
Você pode cadastrar mais de um cartão, desde que ele esteja em seu nome. No entanto, será disponibilizado somente um número da sorte por CPF, independentemente de quantos cartões estiverem cadastrados.
Em caso de troca do cartão Elo por extravio, perda, furto, vencimento ou mudança de categoria, o participante deverá cadastrar o novo cartão, e seguir respeitando o procedimento apresentado no regulamento.
Os vencedores serão definidos pela combinação de números dos resultados dos sorteios da Lotomania.
Os nomes dos vencedores serão divulgados no site oficial da promoção (elo.com.br/promocoes) em até 11 dias úteis a partir da data de apuração.
Os vencedores serão notificados pela Elo, por e-mail ou telefone cadastrado no site da “Promoção Use Elo” (elo.com.br/promocoes), em até 15 (quinze) dias úteis a partir da data de apuração.
Basta você fazer o login no site oficial da promoção (elo.com.br/promocoes) e aceitar a participação na “Promoção Use Elo”.
Em caso de perda ou roubo de seu cartão, ligue imediatamente para o banco/emissor de seu cartão.
Caso não saiba o número de atendimento ou do SAC do seu banco, consulte-os aqui: https://www.elo.com.br/canais-de-contato
A anuidade de um cartão de crédito é definida pelo emissor (instituição financeira ou instituição de pagamento que emite seu cartão). Consulte a instituição de interesse para conhecer a anuidade cobrada. Caso não saiba o número de atendimento ou SAC de seu emissor, acesse https://www.elo.com.br/canais-de-contato.
As taxas de juros são fixadas de acordo com cada emissor (instituição financeira ou instituição de pagamento que emite seu cartão) e a Elo não pode negociar estes valores. Para mais informações entre em contato com seu emissor. Caso não saiba o número de atendimento veja no verso do seu cartão.
Para aumentar o limite de seu cartão Elo será necessario conversar com seu emissor (instituição financeira ou instituição de pagamento que emite seu cartão). Veja o telefone de contato no verso do seu cartão.
A anuidade de um cartão de crédito é definida pelo emissor (instituição financeira ou instituição de pagamento que emite seu cartão). Consulte a instituição de interesse para conhecer a anuidade cobrada. Caso não saiba o número de atendimento ou SAC de seu emissor, acesse https://www.elo.com.br/canais-de-contato.
A fatura do seu cartão é responsabilidade do emissor (instituição financeira ou instituição de pagamento emissora). Pedimos que em contato com o SAC do seu banco, pelo número de telefone que consta no verso do seu cartão.
Pedimos que entre em contato diretamente com banco emissor do seu cartão Elo, pois ele é o responsável pela emissão da segunda via da fatura de seu cartão. O telefone para atendimento está no verso do seu cartão.
A fatura do seu cartão de crédito é de responsabilidade do seu emissor e se algo está estranho é necessário contata-lo. Para entrar em contato utilize o número de telefone que encontra-se no verso do seu cartão.
É uma plataforma onde você pode escolher os benefícios para o seu cartão elegível que mais atendam às necessidades do dia a dia, substituindo os benefícios que você não utiliza.
Os cartões disponíveis são Elo Mais e Elo Grafite. Consulte seu emissor.
Procure seu emissor e verifique se para o seu cartão está disponível a plataforma de benefícios flexíveis Elo Flex. Em caso afirmativo, basta procurar sua agência ou gerente e verificar a possibilidade de troca de seu cartão ou realizar o cadastro completo na plataforma.
Para realizar a troca dos benefícios, acesse o site www.elo.com.br, faça o login e acesse no menu a seção “Meus Cartões”.
Na plataforma Flex é possível realizar a troca dos benefícios respeitando o período de carência/ vigência das assistências e o número de benefícios contratados para o seu cartão, para contratar novos benefícios é preciso entrar em contato com o seu emissor e verificar se essa opção está disponível.
Sim, para ter acesso a escolha/ troca dos benefícios é necessário fazer o cadastro completo, com dados seus dados e do cartão no site www.elo.com.br.
Acesse o site www.elo.com.br e realize o cadastro completo utilizando seus dados pessoais e do cartão aderente a plataforma Elo Flex.
O número de benefícios disponíveis para troca pode variar de acordo como tipo do cartão. Para consultar o número de benefícios é necessário entrar na plataforma e acessar a área logada.
São cobrados apenas os valores referentes a tarifa do cartão. Não são cobrados valores adicionais para a troca de benefícios.
Os benefícios não utilizados podem ser trocados com 90 dias, contados a partir da escolha na plataforma. Após o primeiro acionamento, o prazo de vigência passa a ser de 12 meses, não sendo possível sua troca neste período.
Você pode acessar o histórico de benefícios utilizados em cada cartão, no link https://www.elo.com.br/perfil/historico-beneficios, através da guia “Meus Cartões” acessando a página de troca de benefícios, onde estará disponível a data em que a troca poderá ser realizada.
Certifique-se que possui um cartão elegível ao Elo Flex. Acesse o site www.elo.com.br, realize o cadastro completo/ login, pela guia “Meus Cartões” é possível verificar quais cartões são aderentes a plataforma de benefícios flexíveis Elo Flex.
Sim, é possível utilizar os benefícios até a reemissão do novo cartão. Após o recebimento, o novo número deve ser cadastrado no site.
Envie um e-mail para faleconosco@elo.com.br, detalhando os problemas e se possível com os prints dos erros, dados pessoais e do cartão, para que possamos ajudá-lo.
Envie um e-mail para faleconosco@elo.com.br, detalhando os problemas e se possível com os prints dos erros, dados pessoais e do cartão, para que possamos ajudá-lo.
Você pode fazer o pedido do seu cartão Elo em qualquer um de nossos emissores. Veja mais informações em: https://www.elo.com.br/canais-de-contato Estamos te esperando!
O emissor é uma instituição financeira ou instituição de pagamento que emite o cartão Elo. Para conhecer todos os nossos emissores, acesse: https://www.elo.com.br/canais-de-contato
Entre em contato com o emissor de seu cartão Elo para entender o que pode ter acontecido.
Caso não saiba o número de atendimento ou do SAC do seu banco, consulte-os aqui: https://www.elo.com.br/canais-de-contato
A promoção Use Elo é uma ação em que clientes que se cadastram no site da Elo e realizam compras a partir de R$ 30 pagas nos cartões de crédito e/ou débito da Elo concorrem a prêmios.
Você pode participar da promoção Use Elo com qualquer um dos cartões Elo habilitados nas modalidades crédito e/ou débito, residentes em território nacional, que realizarem transações de compras nos estabelecimentos conveniados. Os cartões Construcard, Minha Casa Melhor, MoveisCard, ProduCard, Corporativo, BNDES, Agro, Pré-Pago e Cartões de Benefício (Alimentação, Refeição, Cultura, Auto) não são válidos para a promoção.
É simples! Basta se cadastrar na plataforma elo.com.br/use-elo, aceitar o regulamento, e utilizar os seus Cartões Elo cadastrados em compras na modalidade crédito e/ou débito, nos estabelecimentos da rede credenciada.
Sim, ao se cadastrar estará mensalmente concorrendo a todos os prêmios que serão sorteados. Sendo eles, R$ 1.000 reais por dia, pagamento das contas por um ano e viagens nacionais com tudo pago.
Não. As viagens envolvem passagens aéreas para o vencedor e o acompanhante, hospedagem, translado do aeroporto até o hotel e até os passeios, além de três refeições por dia.
Em caso de troca do cartão por extravio, perda, furto, vencimento ou mudança de categoria, o participante deverá cadastrar o novo cartão, e seguir respeitando o procedimento apresentado no regulamento.
Não. São elegíveis transações de cartões cadastrados cujo portador seja exatamente o mesmo do cliente cadastrado. Caso o portador do cartão seja diferente do cliente cadastrado o mesmo não terá direito a receber a premiação.
Sim. A quantidade de números da sorte é computada a cada R$ 30 em compras na modalidade crédito ou débito no cartão cadastrado na promoção, para todas as compras a partir de R$30.
Sim, desde que a compra seja efetuada dentro do mesmo período de participação da promoção. A cada novo período as compras são eliminadas e inicia-se um novo período de acúmulo.
As compras parceladas são computadas na promoção no valor total, independente da quantidade de parcelas, desde que a transação tenha sido feita dentro do período de participação, mesmo se o vencimento de alguma parcela for posterior.Compras parceladas em que a transação tiver ocorrido antes do início da promoção não são válidas, mesmo que o vencimento das parcelas seja dentro do período da promoção.
Os números da sorte serão distribuídos aleatoriamente, de forma não sequencial, sem repetição durante toda a promoção. Esse número será composto de número de ordem e série, contendo 9 dígitos, sendo que os quatro primeiros algarismos correspondem ao número da série e os cinco subsequentes correspondem ao número de ordem.Os números da sorte, com os quais os participantes estarão concorrendo ao prêmio, serão disponibilizados para consulta através do site elo.com.br/use-elo
Os números da sorte serão divulgados no site elo.com.br/use-elo em até 2 dias antes de cada sorteio, nos dias 22/05/2019, 26/06/2019, 24/07/2019, 24/08/2019, 25/09/2019, 23/10/2019, 27/11/2019, 28/12/219, 25/01/2020, 26/02/2020.
Entramos em contato com todos os clientes vencedores por e-mail ou telefone, num prazo máximo 15 dias úteis da data da apuração.
Os ganhadores têm até 180 dias, contados da data da extração da Loteria Federal, para se apresentar. Caso não seja localizado após o fim desse período, ele perderá o direito ao prêmio.
Para saber se seu cartão é aceito internacionalmente, basta olhar o verso de seu cartão e procurar os símbolos Diners Club e Discover. Para saber mais acesse: https://www.elo.com.br/aceitacao-internacional-elo
Na página https://www.elo.com.br/aceitacao-internacional-elo você encontra informações da aceitação do cartão Elo em mais de 190 países e territórios, além de um Guia de Cidades com uma seleção especial feita pela Elo com dicas de lugares incríveis para você conhecer na sua próxima viagem (https://www.elo.com.br/aceitacao-internacional-elo#guia-cidades).
Lembre-se de checar se o seu cartão tem as marcas Diners Club e Discover no verso, se tiver significa que o seu cartão é aceito internacionalmente e então basta fazer o aviso de viagem com o emissor do seu cartão.
Verifique se o estabelecimento aceita cartões das bandeiras Discover ou Diners Club.
Selecione a opção Discover ou Diners Club.
Nos EUA, Canadá, México e Caribe procure pelos caixas eletrônicos sinalizados com as marcas Discover e/ou Pulse. No resto do mundo você poderá sacar com a marca Diners Club.
Não. Todas as ofertas e promoções não tem nenhum tipo de cobrança. Aproveite!
Confira nossas promoções (https://www.elo.com.br/promocoes) e ofertas exclusivas (https://www.elo.com.br/promocoes#ofertas)!
Problemas mais comuns costumam ser dados digitados incorretamente e não cumprimento dos requisitos mínimos de senha. Pedimos que olhe atentamente a todos os campos para verificar possíveis problemas.
Caso ainda possua problemas, pedimos que envie-nos um e-mail para faleconosco@elo.com.br com evidências do seu problema e iremos atende-lo o mais breve possível. Quanto mais informações você nos enviar, melhor será a nossa análise.
A área logada é um ambiente exclusivo para você acessar suas informações, cadastrar-se em promoções, ver os seus números da sorte e solicitar a utilização gratuita dos seus benefícios como seguros, etc.
Você precisará preencher um cadastro com informações básicas para que possamos nos comunicar e te mostrar todas as vantagens que a Elo tem para você!
Verifique se seus dados estão corretos. Caso não lembre sua senha clique em "Esqueci minha senha" e insira seu CPF e E-mail cadastrado. Lembre-se que a sua senha deve ter pelo menos 8 caracteres com pelo menos 1 número e 1 letra. Se continuar com problemas, pedimos que envie um e-mail para faleconosco@elo.com.br com evidências do seu problema e iremos atende-lo o mais breve possível.
Verifique se seu número do cartão está correto. Caso o problema não seja resolvido, envie-nos um e-mail para faleconosco@elo.com.br com seu CPF e 6 primeiros dígitos do cartão.
Elo Nanquim, Elo Nanquim Diners Club, Elo Empresarial Grafite, Elo Empresarial Nanquim Diners Club, Elo Corporativo Nanquim Diners Club e Elo Corporativo Diners Club.
Você terá acesso gratuito às salas do programa LoungeKey mediante a compra da passagem aérea internacional com seu Cartão Elo elegivel. São mais de 850 salas VIP espalhadas pelos principais aeroportos ao redor do mundo.
Os vouchers devem ser solicitados com antecedência mínima de 5 dias corridos da data da viagem.
Caso as passagens aéreas internacionais tenham sido adquiridas com pontos, será válido mediante ao pagamento das taxas de embarque com os cartões Elo elegíveis.
Serão enviados 2 vouchers por passagem aérea internacional adquirida (ida e volta) para cada passageiro.
a. Ilimitado para os cartões: Elo Nanquim, Elo Nanquim Diners Club, Elo Empresarial Nanquim Diners Club, Elo Corporativo Nanquim Diners Club.
b. Limitado a 2 vouchers por ano civil para os cartões: Elo Empresarial Grafite e Elo Corporativo Diners Club.
Para solicitar o voucher, é necessário acessar www.elo.com.br/beneficios/sala-vip preencher o formulário de cadastro (caso não tenha um cadastro na Elo) e enviar os documentos:
a) Comprovante de compra da passagem aérea com o cartão Elo que possui o benefício
b) Passagem aérea comprovando a origem, destino e data da viagem. OBS: Caso não conste no comprovante de compra a descrição dos 6 primeiros dígitos do cartão e os 4 últimos dígitos, pode-se enviar o extrato da fatura do cartão de crédito do seu banco como comprovante.
O prazo para recebimento do voucher é de até 5 dias corridos e será enviado para o e-mail informado no cadastro.
O voucher tem validade de 3 meses a partir da data da viagem, e só poderá ser utilizado uma única vez.
O voucher é pessoal e intransferível. É necessário informar os dados de cada passageiro para a emissão do voucher, além de apresentar a passagem aérea e comprovante da compra da passagem com o cartão Elo elegível.
Você terá acesso às salas do programa LoungeKeyTM espalhadas pelos principais aeroportos ao redor do mundo. Para saber mais sobre as salas acesse: https://loungefinder.loungekey.com/pt/elo
Não, o benefício é válido somente para viagens internacionais.
Consulte os horários disponíveis para acesso no site: https://loungefinder.loungekey.com/pt/elo/
O portador do cartão Elo elegível (titular ou adicional) tem acesso a Sala VIP Elo no aeroporto de Congonhas, conforme critérios abaixo:
a) Para os portadores dos cartões Elo Nanquim, Elo Nanquim Diners Club o acesso é gratuito e ilimitado para Sala VIP Elo em Congonhas com direito a um acompanhante.
b) Os portadores dos cartões Elo Empresarial Grafite, Elo Empresarial Nanquim Diners Club, Elo Corporativo,Elo Corporativo Diners Club e Elo Corporativo Nanquim Diners Club têm acesso gratuito e o acompanhante terá o custo de R$100,00 na tarifa de acesso.
c) Os portadores do cartão Elo Grafite têm 50% de desconto na tarifa de acesso de R$ 100,00.
Basta apresentar seu cartão Elo elegível, seu bilhete de embarque e fornecer alguns dados na recepção da sala VIP para aproveitar este benefício.
Para os cartões Elo Nanquim e Elo Nanquim Diners Club, o acesso de um acompanhante é gratuito. Para os demais, é necessário o pagamento da taxa de entrada.
A Sala VIP Elo está localizada no Aeroporto de Congonhas em São Paulo, no mezanino, após o embarque e antes da área de raio-X.
Das 5h às 22h.
Elo Nanquim, Elo Nanquim Diners Club, Elo Grafite,
Elo Empresarial Grafite, Elo Empresarial Nanquim Diners Club,
Elo Corporativo, Elo Corporativo Nanquim Diners Club e Elo Corporativo Diners Club.
Caso não tenha emitido seu voucher de acesso gratuito à Sala Vip, você ainda pode apresentar seu cartão Elo e pagar o acesso para desfrutar da salas dos programa LoungeKey.
Os portadores dos cartões Elo elegíveis podem desfrutar as salas VIP do programa LoungeKey sempre que quiserem desde que paguem a taxa de acesso.
O benefício oferecido limita-se à isenção do pagamento da anuidade do Programa LoungeKey, não cobrindo a taxa de visitação por pessoa e por visita.
O preço varia de acordo com a sala, na faixa de US$ 30,00.
Você terá acesso às salas do programa LoungeKey espalhadas pelos principais aeroportos ao redor do mundo. Para saber mais sobre as salas acesse: https://loungefinder.loungekey.com/pt/elo
Não é possível levar acompanhantes utilizando a modalidade de acesso pago as salas do Programa LoungeKey, pois esta é exclusiva ao portador do cartão Elo elegivel.
Basta apresentar seu cartão Elo Diners Club e seu bilhete de embarque e você terá acesso gratuito a esta experiência.
Elo Nanquim Diners Club, Elo Empresarial Nanquim Diners Club e Elo Corporativo Nanquim Diners Club
O portador do cartão Elo Diners Club elegível terá direito a 10 acessos gratuitos por ano civil às salas VIP. Cartão Bradesco Elo Corporativo Nanquim Diners Club possui acesso ilimitado.
Sim, o portador poderá levar quantos acompanhantes desejar na Sala VIP. Neste caso, cada acompanhante irá deduzir a cota dos 10 acessos anuais. Exceto para portadores do cartão Bradesco Corporate Elo Nanquim Diners Club, que deverá pagar a taxa integral para cada acompanhante.
Consulte a lista e suas caracterícas em http://www.dinersclublounges.com/
Poderá utilizar sem limitação, e a partir do 11º acesso haverá a cobrança da tarifa no cartão Elo Diners Club elegível apresentado
O seguro viagem da Elo oferece coberturas para incidentes em viagens nacionais e internacionais de com duração de até 90 dias. Basta comprar sua passagem aérea, marítima ou terrestre com seu cartão de crédito Elo elegível e emitir seu bilhete com validade de 12 meses. Pronto você já estará coberto.
O seguro viagem é válido para portadores dos cartões Elo Grafite, Elo Nanquim, Elo Nanquim Diners Club, Elo Empresarial Grafite, Elo Empresarial Nanquim Diners Club, Elo Corporativo, Elo Corporativo Diners Club, Elo Corporativo Nanquim Diners Club, Elo Aéreo e Elo Hotel.
Estão incluídas neste seguro as seguintes coberturas: Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas em viagens, Perda ou Roubo de Bagagem, Atraso de Bagagem, Cancelamento de Viagem, Atraso de Embarque, Despesas Jurídicas, Fiança, Despesas Legais , Fisioterapia em Caso de Acidente, Despesas Farmacêuticas em Caso de Acidente ou Enfermidade Súbita, Morte Acidental em Viagem, Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente em Viagem, Acompanhante em Caso de Hospitalização Prolongada, Prorrogação de Estadia, Regresso Sanitário (Repatriação Médica), Retorno do Segurado, Traslado Médico (Remoção Médica) e Traslado de Corpo (Repatriação Funerária). Confira as regras e coberturas em https://www.elo.com.br/guia-beneficios/seguro-viagem
Para os cartões Elo Corporativo Diners Club e Elo Corporativo Nanquim Diners Club, confira as regras e coberturas em https://www.elo.com.br/segurocorp
O bilhete tem validade de 1 ano à partir da data de emissão e poderá ser acionado durante o período da viagem sempre que houver a compra de uma passagem aérea, marítima ou terrestre com o cartão de crédito Elo elegível. Todos os passageiros que tiverem a passagem paga com o cartão Elo elegível tem direito a emissão do bilhete.
Sim, se você comprou sua passagem com milhas, mas pagou a taxa de embarque com um cartão de crédito Elo elegível você terá direito a solicitar o Seguro Viagem.
Para solicitar seu Seguro Viagem, você deve acessar a página https://www.elo.com.br/beneficios/seguro-viagem, realizar o cadastro, preencher seus dados pessoais e o bilhete será enviado por E-mail.
Para solicitar o seguro viagem dos cartões Elo Corporativo Diners Club, Elo Corporativo Nanquim Diners Club, Elo Aéreo e Elo Hotel acesse https://www.elo.com.br/segurocorp
Sim, se as passagens dos seus acompanhantes também foram compradas com algum dos cartões Elo que possui este benefício todos os passageiros têm direito ao seguro, independente do grau de parentesco. Vale lembrar que as apólices são nominais, então você deve emitir, separadamente, um para cada passageiro. O número do cartão que deve ser informado é o do titular do cartão utilizado na compra.
Exceto para os cartões Elo Corporativo Diners Club e Elo Corporativo Nanquim Diners Club isso não se aplica.
A cobertura é válida para viagens realizadas dentro e fora do território brasileiro e varia de acordo com o seu cartão e tipo de ocorrência. Para saber os valores de cada ocorrência, acesse https://www.elo.com.br/guia-beneficios/seguro-viagem
Para os cartões Elo Corporativo Diners Club, Elo Corporativo Nanquim Diners Club, Elo Aéreo e Elo Hotel consulte a cobertura em https://www.elo.com.br/segurocorp
O bilhete deve ser emitido até um dia antes da data de início da viagem. No entanto, recomendamos que solicite com antecedência para evitar imprevistos.
O bilhete de Seguro Viagem tem vigência de 12 (doze) meses a partir da data da emissão. Neste período estão cobertas todas as viagens com duração máxima de até 90 (noventa) dias consecutivos a partir da primeira data de embarque de cada viagem. Para os cartões Elo Corporativo Diners Club e Elo Corporativo Nanquim Diners Club a duração máxima da viagem é de 120 dias.
Caso a viagem inicie dentro dos 12 meses de vigência e termine após esse período, é imprescindível emitir um novo bilhete de Seguro ao término dos primeiros 12 meses para complementar a cobertura.
Exceto para os cartões Elo Aéreo e Elo Hotel, a vigência do seguro viagem é somente durante o período da viagem, com duração máxima de 120 dias.
Não é necessário nenhum documento. Basta preencher alguns dados pessoais e endereço, e seu bilhete será enviado para seu e-mail.
No caso de viagens nacionais ligue para 0800 8921 755 ou 0800 0474 740. Em viagens internacionais, ligue para +52 55 9126 9503 (são aceitas ligações a cobrar) ou para a Central de Atendimento do país onde você está (https://www.elo.com.br/guia-beneficios/seguro-viagem)
Para os cartões Elo Corporativo Diners Club e Elo Corporativo Nanquim Diners Club ligue para +55 11 3004-2532 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-202-2532 (demais localidades). Em viagens internacionais, ligue para 0800 727 3113 ou +55 11 2871 - 5107
Em caso de sinistro, a Seguradora enviará um formulário de solicitação, o comprovante de pagamento da passagem aérea com o cartão e a lista de documentos necessários para cada tipo de ocorrência.
Você pode solicitar a segunda via de seu bilhete na área logada de nosso site institucional em: https://www.elo.com.br/perfil/historico-seguros
Para os cartões Elo Corporativo Diners Club e Elo Corporativo Nanquim Diners Club solicite a segunda via atraves em https://www.elo.com.br/segurocorp
Se você possui um dos cartões com direito a utilizar o Seguro Viagem, mas não conseguiu emitir através de nosso site (https://www.elo.com.br/beneficios/seguro-viagem), pedimos para que entre em contato pelo atendimento por WhatsApp (11) 93300-1387.
Os portadores dos cartões de crédito Elo Nanquim Diners Club, Elo Empresarial Nanquim Diners Club, Elo Corporativo Nanquim e Elo Corporativo Nanquim Diners Club terão disponíveis 2 (dois) deslocamentos de até R$150 cada por ano civil mediante compra de passagens aéreas internacionais realizadas com um cartão Elo elegível.
O benefício está disponível para os clientes que realizarem a compra de passagens aéreas internacionais com os cartões de crédito* Elo Nanquim Diners Club, Elo Empresarial Nanquim Diners Club, Elo Corporativo Nanquim e Elo Corporativo Nanquim Diners Club a partir do dia 01/01/2018. *Consulte a disponibilidade com o seu banco.
O serviço de Transfer Aeroporto pode ser realizado em trechos cuja origem ou o destino seja algum aeroporto internacional no Brasil, com distância máxima de 40km entre a origem e o destino.
Sim, pode solicitar, desde que a distância entre a origem e o destino seja de até 40km. O valor limite da viagem é de R$150,00 e não é possível alterar o trajeto durante a viagem ou realizar pagamentos ao motorista.
O serviço está disponível no Brasil nas cidades com aeroportos internacionais cobertas pelo aplicativo de mobilidade. Consulte a disponibilidade por WhatsApp através do número (11) 93300-1387.
O portador elegível ao benefício possui o limite de duas solicitações por ano civil, sendo cada solicitação referente a um deslocamento. Caso o valor da corrida seja menor que os R$ 150 disponíveis, o saldo residual será inutilizado e não é possível realizar pagamentos ao motorista ou alterar o trajeto durante a viagem.
O transporte deve ser solicitado com antecedência mínima de 5 dias úteis da data da viagem e poderá ser agendado com até 4 meses de antecedência.
Não. Somente o portador poderá solicitar o Transfer Aeroporto pelo site mas o uso do benefício se estende a familiares e amigos, respeitando o limite de duas solicitações por ano civil por portador.
Não. O benefício é válido somente para compra de passagens aéreas internacionais.
Sim. Nesse caso, o pagamento da taxa de embarque deve ser feito com um cartão de crédito Elo elegível. Lembre-se de enviar o e-ticket da passagem aérea e o comprovante de pagamento das taxas.
Ao solicitar o benefício pelo site, o portador deverá anexar a imagem do comprovante de compra da passagem aérea internacional com cartão Elo elegível e passagem aérea do passageiro, comprovando a origem e o destino da viagem.OBS.: Caso não constem no comprovante os 6 primeiros dígitos do cartão e o descritivo da compra, pode-se enviar o extrato da fatura do cartão de crédito do seu banco como comprovante.
Você vai precisar do comprovante de compra da passagem aérea internacional e o bilhete da passagem aérea, que também pode ser em formato de e-mail.
O prazo para recebimento da autorização do Transfer Aeroporto é de até 5 dias úteis e será enviado um e-mail com a confirmação do agendamento realizado para o e-mail informado no cadastro.
O benefício é válido até a data da viagem agendada. Após essa data, caso o benefício não tenha sido usado, ele será invalidado e contará como uma utilização dentro do limite de duas solicitações por ano civil.
Entre em contato através do nosso atendimento 24h via WhatsApp através do número (11) 93300-1387 e informe o ocorrido para solicitarmos um novo transporte.
Entre em contato através do nosso atendimento 24h via WhatsApp através do número (11) 93300-1387 e solicite a alteração respeitando as regras de uso do benefício.OBS.: Para a alteração de data e/ou endereço, podem ser solicitados comprovantes de pagamento e passagem aérea para comprovação.
O seguro de Proteção de Compra é um benefício oferecido por seu cartão de crédito Elo elegível, que faz com que suas compras estejam protegidas por até 45 dias, sem custo, em casos de roubo, furto qualificado e dano por acidentes.
O portador do cartão de crédito Elo Grafite, Elo Nanquim, Elo Nanquim Diners Club, Elo Empresarial Mais.
O benefício pode variar de acordo com cada emissor, consulte a disponibilidade com seu gerente de conta.
Você pode solicitar sempre que comprar produtos e realizar o pagamento integral com o cartão de crédito Elo elegível.
Sempre que comprar um produto e pagar com o cartão de crédito Elo elegível você deverá acessar o site https://www.elo.com.br/beneficios/seguro-protecao-compras e emitir o bilhete de seu Seguro Proteção de Compras.
O bilhete deve ser emitido até 30 dias após a emissão da nota fiscal do produto.
O valor máximo de cobertura do Seguro Proteção de Compra é de R$ 5.000,00.
A cobertura é de 45 dias à partir da data de emissão da nota fiscal do produto.
Você deve acessar https://www.elo.com.br/beneficios/seguro-protecao-compras, realizar o cadastro, preencher os dados solicitados e o bilhete será enviado por e-mail
Sim, o bilhete do Seguro Proteção de Compras poderá ser emitido.
Sim, produtos adquiridos no Brasil ou no exterior e pagos integralmente com o cartão Elo possuem cobertura.
Para acionar a cobertura entre em contato com a Seguradora através do e-mail br.avisosinistro@aig.com. Tenha em mãos os seguintes documentos: nota fiscal, CPF ou outro documento de identidade, o comprovante de pagamento do produto com o cartão de crédito Elo elegível e o Bilhete de Seguro.
O seguro Garantia Estendida é um benefício oferecido por seu cartão de crédito Elo, que cobre sem custos, por até 12 meses, os consertos ou a troca dos produtos que apresentarem defeito após o término da garantia original do fabricante.
O portador do cartão de crédito Elo Grafite, Elo Nanquim, Elo Nanquim Diners Club e Elo Empresarial Mais, podendo variar de acordo com o Emissor. Consulte a disponibilidade com seu banco.
Para obter o benefício o Segurado precisa:
a. Comprar e pagar o produto integralmente com um Cartão de crédito Elo elegível válido;
b. Contar com a garantia original, por escrito, do fabricante/fornecedor, válida no país onde o(s) produto(s) foi / foram adquirido(s);
c. Emitir o Bilhete de Seguro de Garantia Estendida Original em https://elo.com.br/beneficios/seguro-garantia-estendida
O bilhete deve ser solicitado no site https://www.elo.com.br/beneficios/seguro-garantia-estendida
O Seguro de Garantia Estendida Original garante ao Segurado a extensão da garantia por igual período, limitada a 12 meses, sendo que a soma da garantia do fornecedor/fabricante e da Garantia Estendida não poderá superar 36 meses.
O valor máximo para a Garantia Estendida é de R$ 8.000,00.
Estão cobertos eletroportáteis, instrumentos musicais, ferramentas, aparelhos de informática, fitness, móveis, linha branca e linha marrom. Confira a lista de bens elegíveis no Manual de Garantia Estendida https://www.elo.com.br/guia-beneficios/garantia-estendida
Sim, o bilhete do Seguro Garantia Estendida poderá ser emitido no caso da compra de presentes.
Sim, produtos adquiridos no Brasil ou no exterior e pagos integralmente com o cartão Elo possuem cobertura.
Para acionar a cobertura entre em contato com a Seguradora através do e-mail BR.Avisoelo@aig.com. Tenha em mãos os seguintes documentos: nota fiscal, CPF ou outro documento de identidade, o comprovante de pagamento do produto com o cartão de crédito Elo elegível e o Bilhete de Seguro.
A Assistência Residencial 24h cobre os serviços de Chaveiro, Eletricista, Encanador e Vidraceiro, 24 horas por dia e 7 dias por semana. (https://elo.com.br/beneficios/assistencia-residencial-24h)
Consulte a disponibilidade com o seu banco. Sugerimos que entre em contato com seu gerente de relacionamento para verificar a disponibilidade.
Para conhecer todos serviços e seus respectivos limites, consulte o Manual de Assistencia Residencial 24h em https://www.elo.com.br/sites/default/files/2019-03/CG_ASSISTENCIA_RESIDENCIAL_ELO.pdf
Telefone da Assistência: 0800 202 4039.
A Assistência Automóvel 24h cobre os serviços de Chaveiro,Reboque, Socorro Mecânico, Troca de Pneu, 24 horas por dia e 7 dias por semana. (https://elo.com.br/beneficios/assistencia-automovel-24h)
Consulte a disponibilidade com o seu banco. Sugerimos que entre em contato com seu gerente de relacionamento para verificar a disponibilidade.
Entende-se por usuário a pessoa física portadora do cartão de crédito Elo elegível, que estiver conduzindo o veículo no momento do evento.
Para conhecer todos serviços e seus respectivos limites, consulte o Manual de Assistencia Automovel 24h em https://www.elo.com.br/sites/default/files/2019-03/CG_ASSISTENCIA_AUTO_ELO.pdf
Telefone da Assistência: 0800 202 4039.
São elegíveis apenas veículos de passeio ou utilitários com peso inferior a 3.500 kg (três mil e quinhentos) e até 25 anos de fabricação, e motocicletas com até 20 anos de fabricação.
A Assistência Empresarial cobre os serviços de Chaveiro, Eletricista, Encanador, Vidraceiro, transporte e guarda de móveis, reparo de linha telefonica e reparo de bebedouro, 24 horas por dia e 7 dias por semana. https://www.elo.com.br/beneficios/assistencia-empresarial
Para os cartões Elo Corporativo Diners Club e Elo Corporativo Nanquim Diners Club a assistência empresarial cobre Encanador, Eletrecista, Chaveiro, Vidraceiro, Segurança e Vigilância.
Os cartões Elo Empresarial, Elo Empresarial Mais, Elo Empresarial Grafite e Elo Empresarial Nanquim Diners Club possuem o benefício, mas pode variar de acordo com seu Emissor. Sugerimos que entre em contato com seu gerente de relacionamento para verificar a disponibilidade.
Para conhecer todos serviços e seus respectivos limites, consulte o Manual de Assistencia Empresarial em https://www.elo.com.br/sites/default/files/2019-03/CG_ASSISTENCIA_PME_ELO.pdf
Telefone da Assistência Empresarial: 0800 356 1234.
A Assistência Automóvel 24h Frota cobre os serviços de Chaveiro, Combustivel de emergência, Reboque, Socorro Mecânico e Troca de Pneu, 24 horas por dia e 7 dias por semana. Saiba mais em https://www.elo.com.br/beneficios/assistencia-automovel-24h-frota
Consulte a disponibilidade com o seu banco. Sugerimos que entre em contato com seu gerente de relacionamento para verificar a disponibilidade.
Podem solicitar a Assistência Automóvel 24h Frota a pessoa física ou jurídica titular ou usuária dos planos de Assistência PME, contratados junto à contratante.
Para conhecer todos serviços e seus respectivos limites, consulte o Manual de Assistencia Auto 24h Empresarial em https://www.elo.com.br/sites/default/files/2019-03/CG_ASSISTENCIA_AUTO_ELO_0.pdf
Telefone da Assistência Empresarial: 0800 356 1234.
São elegíveis apenas veículos de passeio ou utilitários com peso inferior a 3.500 kg (três mil e quinhentos) e até 25 anos de fabricação, e motocicletas com até 20 anos de fabricação.
Quando comprar uma passagem aérea internacional e realizar o pagamento com o cartão de crédito Elo elegível. Todos os passageiros que tiveram a passagem aérea adquirida com o cartão Elo elegível podem solicitar o Chip de viagem internacional.
É só acessar aqui e e solicitar o envio de seu Chip Grátis, preenchendo um breve cadastro e aguardar nossas instruções de envio.
Acessando o nosso site, no link Peça o seu, efetuando seu cadastro, você irá anexar a imagem do comprovante de pagamento da passagem aérea internacional com cartão Elo e bilhete de viagem.
O prazo de envio do chip é de 5 a 15 dias úteis, sujeito a variação conforme o destino (prazos médios com base nas informações cedidas pelos Correios.)
Após validar seu chip, ele ficará ativo por até 30 dias para uso exclusivo em território internacional.
O chip será enviado utilizando os serviços dos Correios. Assim que postarmos enviaremos a você um código de acompanhamento para que possa saber a data da entrega.
Sim, você receberá o Chip em três formatos, compatíveis com todas as marcas e modelos de celulares existentes.
Sim, você pode usá-lo em vários países na mesma viagem, no período de 30 dias. O chip funciona em mais de 140 países, cobrindo os principais países da Europa, América do Norte e América do Sul.
Você só precisa inserir o chip em seu celular um dia antes de sua viagem ao exterior, sem esquecer de ativar o roaming de dados, para que a internet funcione. O funcionamento é automático. Toda a configuração é feita por nossa equipe, para que não precise se preocupar com nada e somente usufruir do seu plano.
É um benefício que permite acesso a conexão wi-fi no Brasil e no mundo através dos aplicativo Elo Wi-Fi para iOS e Android, oferecendo conveniência, segurança e praticidade tanto para o seu dia a dia e quanto em viagens internacionais. Com o Elo Wi-Fi você consegue acesso gratuito, seguro e ilimitado a redes de wi-fi parceiras.São milhares de pontos de Wi-Fi para você ficar on-line, sem gastar nada por isso. O serviço está disponível no Brasil em aeroportos, nos principais Shopping Centers e algumas lojas de franquias de fast food como McDonald’s, Burger King, Subway e KFC. O aplicativo também possibilita a conexão nos principais destinos de viagens internacionais, em aeroportos, hotéis das redes Ibis, Mercure, Novotel, Hyatt, entre outros locais de grande circulação. Você pode ficar conectado até mesmo durante voos internacionais*. Instale o app e aproveite este benefício. * Somente em alguns vôos internacionais com a tecnologia On Air da Panasonic Avionics
Basta ter um cartão Elo Mais, Elo Grafite, Elo Nanquim ou Elo Nanquim Diners Club e baixar o aplicativo para ter acesso a este benefício.
Em caráter promocional, algumas categorias de cartões podem ter acesso a este benefício. Para mais informações, consulte o seu emissor.
O aplicativo pode ser utilizado em dispositivos iOS e Android.
Para se conectar a milhares de pontos de wi-fi e aproveitar conexão ilimitada, baixe o app na Google Play ou App Store.Elo Wi-Fi para Android na Google PlayElo Wi-Fi para iOS na App Store
Sim, clientes Elo podem utilizar o aplicativo em todos os seus dispositivos móveis, incluindo smartphones e tablets simultaneamente.
Com Elo Wi-Fi você não precisará mais assistir à anúncios ou gastar tempo efetuando um cadastro e concordando com as condições estabelecidas para ter acesso gratuito à internet. Além disso, a utilização de pontos públicos de wi-fi pode expor os seus dados pessoais ou corporativos presentes nos dispositivos a ataques de hackers e vírus. Ao utilizar o app da Elo, sua conexão é altamente segura e livre de interferências.
Uma vez que o aplicativo Elo Wi-Fi identifica o usuário, ele cria as credenciais e as armazena de forma segura, de acordo com o protocolo de melhores práticas para cada dispositivo. Após o primeiro acesso, você não precisa memorizar ou digitar esses dados novamente. Para proteger seus dados, o aplicativo oferece uma conexão segura de forma que os dados sejam mascarados, criptografados e protegidos de ataques de hackers e vírus.
Você não precisa escolher. Através da solução SmartConnect, o aplicativo oferece os melhores pontos de wi-fi disponíveis para conexão.
Não. Após se cadastrar, suas informações são armazenadas e criptografadas. Você não precisa memorizá-las ou digitá-las novamente para realizar login.
Certifique-se que o Wi-Fi do seu aparelho está ligado. Caso você esteja em “Modo Avião”, vá a Configurações para ativar novamente o Wi-Fi.
Em seguida, certifique-se que a intensidade do sinal, mostrado em barras, é alta. Dependendo do seu dispositivo, a intensidade do sinal poderá ser visualizada tanto nas suas configurações de Wi-Fi. Se estiver baixo, tente mudar de local ou pedir a um funcionário do estabelecimento indicar onde está o ponto de acesso para que você possa se aproximar.
Certifique-se de que é uma rede disponível. Caso não seja, utilize o localizador para identificar o ponto de wi-fi mais próximo.
Sempre que estiver conectado, você pode relatar um problema e nos enviar os detalhes para avaliação através do e-mail faleconosco@elo.com.br (mailto).
Para identificar pontos de wi-fi on-line, utilize a função "Localizar Wi-Fi próximo", ou acesse o mapa para consultar os pontos de conexão ao seu redor.Você também pode salvar uma lista de hotspots para visualização quando estiver sem acesso à internet. Com isso o aplicativo irá baixar os pontos de conexão relevantes em seu dispositivo para visualização off-line.
Pode existir um problema com a própria rede Wi-Fi. Para encontrar outras redes disponíveis, vá até o localizador de pontos de Wi-Fi e procure por sua localização atual, endereço ou código do aeroporto da cidade.
Na primeira conexão em um ponto de wi-fi com um dispositivo iOS, é necessário realizar o processo manual, acessando o menu de configuração do aparelho. Nos próximos acessos, a conexão será automática.
Banco do Brasil, Bradesco e Caixa, se juntaram para criar uma bandeira 100% brasileira. Com mais de 120 milhões de cartões emitidos em todo o Brasil, a Elo é uma empresa de tecnologia que permite que os pagamentos nas modalidades de crédito, débito e pré-pago aconteçam de forma rápida e segura, além de oferecer vantagens e benefícios para seus clientes.
O Canal de Denúncia foi criado para proporcionar aos nossos colaboradores, parceiros, clientes e fornecedores um meio de comunicação confidencial de condutas consideradas antiéticas ou que violem os princípios éticos e padrões de conduta e/ou a legislação vigente, sendo um canal exclusivo da Elo para comunicação segura e, se desejada, anônima. Acesse: https://canaldedenuncia.com.br/elo/
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