ELO

Perguntas Frequentes

FAQ ELO WI-FI

O que é o aplicativo Elo Wi-Fi?

O aplicativo Elo Wi-Fi foi desenvolvido em parceria com o Ipass e permite a conexão Wi-Fi no Brasil e no mundo, oferecendo conveniência, segurança e disponibilidade de acesso ilimitado através de milhares de pontos de Wi-Fi em qualquer dispositivo móvel, como smatphones, tablets e notebooks.

A rede conta com 65 milhões de pontos em mais de 180 países, incluindo aeroportos, hotéis, estações de trens, shoppings, cafés, restaurantes, centros de convenções, entre outros.

Através da solução SmartConnect, tecnologia patenteada que qualifica e ranqueia os pontos de Wi-Fi de acordo com a qualidade de conexão, os clientes Elo são direcionados aos melhores pontos de acesso para obter uma conexão automática e segura.

Em quais sistemas operacionais posso utilizar o Elo Wi-Fi?

O aplicativo Elo Wi-Fi pode ser utilizado em dispositivos iOS, Android.

O Elo Wi-Fi pode ser utilizado em mais de um dispositivo simultaneamente?

Sim, os clientes Elo podem utilizar o aplicativo Elo Wi-Fi em todos os seus dispositivos móveis, incluindo telefones, laptops e tablets simultaneamente.

Por que devo utilizar o Elo Wi-Fi ao invés de me conectar diretamente à pontos de Wi-Fi gratuitos?

Na maioria das vezes, você precisará assistir à anúncios ou gastar tempo efetuando um cadastro e concordando com as condições estabelecidas para ter acesso gratuito à internet. Além disso, a utilização de pontos públicos de Wi-Fi pode expor os seus dados pessoais ou corporativos presentes nos dispositivos a ataques de hackers e vírus. Ao utilizar o aplicativo Elo Wi-Fi, não existe a necessidade de preenchimento de cadastros, e a conexão é altamente segura e livre de interferências.

Como posso proteger minha identidade e meus dados ao acessar uma rede pública de Wi-Fi?

Uma vez que o aplicativo Elo Wi-Fi identifica um usuário, ele cria as credenciais e criptografa os dados de forma segura no dispositivo. As credenciais são armazenadas de acordo com o protocolo de melhores práticas para cada dispositivo e, após o primeiro acesso, você não precisa memorizar ou digitar novamente.

Para proteger os dados do usuário, o aplicativo Elo Wi-Fi oferece uma conexão segura de forma que os dados sejam mascarados, criptografados e protegidos de ataques de hackers e vírus.

Como escolher o melhor ponto de Wi-Fi?

Você não precisa escolher. Através da solução SmartConnect, o aplicativo Elo Wi-Fi conecta o aparelho automaticamente aos melhores pontos disponíveis.

Preciso digitar meus dados toda vez que utilizar o Elo Wi-Fi?

Não. Após ativar o aplicativo Elo Wi-Fi no seu dispositivo, suas informações de cadastro (6 primeiros dígitos do cartão, nome, sobrenome, email e CPF), são armazenadas e criptografadas. Você não precisa memorizá-las ou digitá-las novamente para conexão.

O Elo Wi-Fi não apresenta cobertura satisfatória nos países que irei visitar. O que está sendo feito para ampliar a cobertura do serviço?

Com mais de 65 milhões de pontos de acesso o iPass é a maior rede mundial de Wi-Fi e busca constantemente parcerias para a expansão de sua presença.

A nova tecnologia iPass SmartConnect também auxiliará neste esforço, agregando dados anônimos de uso de pontos que ainda não fazem parte da rede, permitindo a identificação e inclusão de novos pontos de acesso a partir da identificação dos locais onde os usuários mais precisam.

PERGUNTAS SOBRE O ACESSO DO APLICATIVO ELO WI-FI

Como solicitar meu acesso e baixar o aplicativo?

Você deve acessar a loja virtual de seu dispositivo móvel e buscar pelo aplicativo Elo Wi-Fi. Após a instalação, serão solicitados os seguintes dados para cadastro: 6 primeiros dígitos do seu cartão Elo, nome, sobrenome, email e CPF.

Após esse breve cadastro, basta configurar suas preferências de viagem e o aplicativo já estará pronto para utilização.

Em caso de dúvidas ou dificuldades, envie um e-mail informando o ocorrido para elowifi@elo.com.br

PERGUNTAS SOBRE CONEXÃO

Estou com problemas para conectar uma rede Wi-Fi.

Certifique-se que o Wi-Fi do seu aparelho está ligado. Caso você esteja em “Modo Avião”, vá a Configurações para ativar novamente o Wi-Fi.

Em seguida, certifique-se que a intensidade do sinal, mostrado em barras, é alta. Dependendo do seu dispositivo, a intensidade do sinal poderá ser visualizada tanto nas suas configurações de Wi-Fi como no próprio aplicativo Elo Wi-Fi. Se estiver baixo, tente mudar de local ou pedir a um funcionário do estabelecimento indicar onde está o ponto de acesso para que você possa se aproximar.

Em seguida, certifique-se de que esta é uma rede credenciada ao Elo Wi-Fi, com o ícone ao lado do nome, para o sistema operacional Android, ou a mensagem Verificar Elo ao lado do nome da rede, para o sistema operacional iOS. Se não for uma rede disponível, utilize o localizador de pontos de Wi-Fi para encontrar a rede disponível mais próxima.

Quando você tentar se conectar e houver um problema, o aplicativo deverá informar o motivo da ausência de conexão e orientar sobre o que fazer. Algumas vezes, seu aplicativo poderá dizer que se trata de uma rede credenciada e ainda assim não conseguir acesso. Nesses casos, a rede pode estar configurada incorretamente ou estar indisponível.

Sempre que estiver conectado, você pode relatar um problema e nos enviar os detalhes para avaliação através do e-mail elowifi@elo.com.br ou clicando na opção Ajuda => Relatar um Problema no próprio aplicativo.

Como faço para identificar os pontos Wi-Fi disponíveis para conexão? Posso localizá-los quando eu estiver off-line?

Através da solução SmartConnect, você será conectado automaticamente ao melhor ponto de acesso. No entanto, você pode utilizar a função “Localizar Wi-Fi próximo” caso queira consultar os pontos de acesso ao seu redor.

Para uso offline, você deve acessar a opção Configurações no aplicativo, selecionar Preferências de Viagem, ativar as regiões de seu interesse e Salvar. Com isso o aplicativo irá baixar o banco de dados de pontos de acesso relevantes em seu dispositivo para visualização offline.

Não visualizo os pontos de Wi-Fi disponíveis.

As redes privadas são indicadas por um cadeado ao lado, e as abertas têm livre acesso a qualquer pessoa.

Para encontrar outras redes Elo Wi-Fi disponíveis, vá até o localizador de pontos de Wi-Fi e procure por sua localização atual, endereço ou código do aeroporto da cidade.

Já fiz uma conexão neste ponto de Wi-Fi mas não consigo me conectar novamente.

Pode existir um problema com a própria rede Wi-Fi. Para encontrar outras redes disponíveis, vá até o localizador de pontos de Wi-Fi e procure por sua localização atual, endereço ou código do aeroporto da cidade.

A rede aparece disponível, mas não permite a conexão.

Às vezes, um ponto de Wi-Fi está marcado como uma rede, mas não está configurado para funcionar corretamente. Isto acontece porque ele partilha um nome de rede com a de outro local, ou não é um dos locais que trabalham com iPass.

Nestes casos, envie um e-mail para elowifi@elo.com.br contendo informações sobre o estabelecimento, a localização e seus dados de cadastro, ou utilize o recurso Ajuda => Relatar um Problema no próprio aplicativo.

Apesar de ser informado que a conexão é automática, meu dispositivo iOS precisa de conexão manual.

Os dispositivos com sistema operacional iOS não permitem conexão automática e os usuários devem realizar a conexão manual no menu de configuração do aparelho. Uma vez que houve conexão em novas redes, o iOS se conectará automaticamente àquela rede e iniciará a autenticação, assumindo as credenciais previamente salvas.

O que fazer nos casos em que a mensagem “Service failed to load” aparecer em seu dispositivo Mac ou Windows?

Nesse caso, feche o aplicativo e reinicie o Elo Wi-Fi.